Quem Somos

A IntelServ – Inteligência em Serviços – é uma empresa sustentável, completa e inovadora, inspirada pelo estímulo à mudança evolutiva, indo além dos serviços de crédito e cobrança e atendendo a todas as necessidades de Back Office dos seus clientes, gerando valor compartilhado que transformam a vida das pessoas, das empresas e do país.

Nossos serviços e produtos são diferenciados porque o know-how adquirido em 32 anos de experiência nos permite atender de forma personalizada às diferentes necessidades das empresas, nos mais variados segmentos. sempre com respeito, dedicação e ética, preservando plenamente a sua imagem e reputação.

Cumprimos as metas com competência e velocidade, mudando, transformando e desenvolvendo o mercado financeiro desde a nossa fundação em 1985.

Marcos da nossa história

Há mais de 30 anos, a IntelServ desempenha um papel pioneiro no setor financeiro, principalmente na indústria de crédito e cobrança. Conheça nossa trajetória:

1985
Ano de Fundação – primeiros passos

Em 27 de abril de 1985, Antônio Barreto Filho e João Flávio Ribeiro fundaram na cidade de São Paulo a empresa RBZ Consultoria de Cobranças. O primeiro escritório da empresa foi uma modesta sala comercial de 45 metros quadrados na Rua Marconi, no centro de São Paulo. Desde o princípio a máxima que norteava o trabalho da empresa era o desenvolvimento de práticas inovadoras em recuperação de crédito nas esferas amigável e jurídica, com qualidade e eficiência – metas que ainda hoje são válidas. Os primeiros clientes foram lojas com notas promissórias e cheques pré-datados devolvidos. Naquele ano o Brasil estabeleceu eleições diretas para presidente da República e a nação viu os bancos fecharem suas portas durante a histórica greve dos bancários pela campanha salarial nacional.

1986 – 1988
Diversificação de clientes

A oferta integrada dos serviços de cobrança amigável e jurídica foi pioneira no mercado. Esta prática fez da RBZ Consultoria de Cobranças modelo de excelência em cobrança, performando de forma exemplar frente aos demais players do mercado. Em 1988 a empresa, que já contava com a administradora de cartões de crédito Credicard S/A em sua carteira de clientes, começou a atender sua primeira instituição financeira: o Banco Martinelli. A inédita prática das cobranças amigável e jurídicas de forma integrada, copiada posteriormente pelos concorrentes, trouxe resultados significativos ao Banco Martinelli S/A e fama ao trabalho da RBZ, que embora fosse nova no mercado, atuava de maneira inovadora e já possuía ótima performance na recuperação de ativos.

1989 – 1991
Reconhecimento

No fim de 1989, a sede na Rua Marconi já não era o suficiente para abrigar toda a operação da RBZ Consultoria de Cobranças, e a empresa muda para o edifício Benca, na Rua Dom José de Barros, também no centro da capital paulista, ocupando metade do décimo primeiro andar. O modelo operacional desenvolvido não consegue ser facilmente copiado pela concorrência e a RBZ, que já possuía outras instituições financeiras em sua carteira de clientes, tais como os Bancos Pan-Americano S/A e Ficsa S/A, atende a um pedido do mercado e inaugura a sua primeira filial em setembro de 1991, na cidade de Ribeirão Preto, um dos polos econômicos mais importantes do Estado de São Paulo.

1992 – 1994
Modelo de gestão vence a crise

Os anos 90 começaram com inflação dilatante, recessão, fim de postos de trabalho e o confisco da poupança da população. O Grupo RBZ passou incólume por este período porque sempre cresceu de forma orgânica, sem endividamento.

O aumento acentuado no número de inadimplentes fez com que o Grupo RBZ, que tem o pioneirismo em seu pilar fundador, continuasse a quebrar paradigmas para realizar suas atividades com excelência, rompendo modelos pré-estabelecidos e os adaptando à conjuntura econômica da época, permitindo que seus clientes obtivessem o retorno esperado apesar das dificuldades impostas pela política econômica. A empresa havia transformado a cobrança numa arte de negociação, humanizada e não constrangedora em total conformidade com os princípios do Código do Consumidor.

Em março de 1994, na cidade de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, o Grupo RBZ inaugura a sua segunda filial.

1995 – 2001
Inovação e Expansão nacional

O aumento do número de clientes – principalmente bancos, financeiras e lojas – atrelado ao método de atendimento personalizado em todas as etapas do contato com o devedor, fez com que o Grupo RBZ concebesse a primeira petição inicial eletrônica do mercado financeiro, reduzindo o formato de dez para duas páginas e otimizando tempo nos processos. Neste período a nova unidade monetária, o real, entra em circulação e o país passa a atravessar estabilidade financeira.

No fim da década de 90 o Grupo RBZ atua mais uma vez de forma pioneira e, em parceria com o cliente Banco Itaú S/A, cria o pagamento da dívida fora do escritório, via boleto bancário.

As atitudes visionárias de mercado, o ótimo desempenho em performance e o tempo recorde de retorno, fez com que os clientes do Grupo RBZ solicitassem repetidamente os serviços da empresa em outras regiões do Brasil. Os sócios Antônio Barreto Filho e João Flávio Ribeiro não perderam tempo e logo formaram uma rede de agentes e subsidiárias em outas cidades. Entre outros, o Grupo RBZ abre escritórios em Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá.

2002 – 2007
Eficiência e rendimento

A estabilidade econômica do Brasil, perpetrada no crescimento com incentivo ao consumo e consequente criação de milhões de novos postos de trabalho no mercado formal, trouxe novas perspectivas para o país.

Em virtude da qualidade da prestação de serviços e do crescimento seguro e paulatino da empresa, as instituições financeiras – principais clientes – exigiram o crescimento do Grupo RBZ e novas filiais foram abertas em Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

A operação da cobrança de forma amigável desenvolvida pelo Grupo RBZ, onde os recursos são recuperados sem haver a perda do cliente, se estabelece como referência e é utilizada como benchmark pelos demais players do mercado financeiro.

2008 – 2013
Um novo caminho

Com 15 filiais abertas por todo o Brasil e a matriz ocupando três andares do edifício Benca, na Rua Dom José de Barros, o Grupo RBZ começa a concentrar sua estrutura organizacional centralizando a sua operação. Em outubro de 2008 o Grupo RBZ inaugura o Centro de Operações Belém (COB), na cidade de São Paulo. As atividades corporativas, por sua vez, se consolidam por meio do seletivo investimento em pessoas e aquisições de equipamentos e tecnologia.

Neste período o Grupo RBZ voltou sua atenção para o ganho de produtividade na gestão de processos mais inteligentes. Redesenhou fluxos e agregou tecnologia aos seus serviços, sendo este um marco em seu desenvolvimento.

2014 – Atual
Reestruturação e perspectivas da empresa

Em maio de 2014, com o objetivo de manter a característica de vanguarda, o Grupo RBZ ganhou um novo sócio e mudou o nome da empresa para IntelServ – Inteligência em Serviços.  O novo sócio e CEO da empresa é Luís Otavio Matias, renomado profissional do mercado financeiro. Concentrando o foco em suas principais áreas de negócio – cobrança e jurídica -, a empresa ampliou o leque de serviços para o desenvolvimento futuro de seus clientes.  A empresa se ramifica em diversos segmentos de prestação de serviços em soluções com tecnologia a serviço da inteligência para o mercado, englobando todo o aspecto financeiro. Na prática, são serviços inteligentes que naturalmente substituirão os modelos mais caros já existentes nas empresas e também encurtarão a permanência da dívida, garantindo a redução dos custos operacionais de seus clientes e elevando o índice de recuperação de valores. A IntelServ está entre as empresas líderes em serviços inovadores para o mercado financeiro e se encontra em posição ideal para implantar soluções personalizadas, atendendo as diferentes áreas dos clientes nos mais variados segmentos. A IntelServ é o futuro do setor financeiro das empresas.

6,671 total views, 11 views today